Aprender

Freelancer: Nunca pare de aprender!

Desde a infância, algo que nunca deixamos de fazer é aprender.

Independente se é por meio do ensino formal, como escola, faculdade, cursos, ou se é botando a mão na massa, trabalhando com experts e aprendendo a partir da experiência.

Em todos os casos, enquanto seres humanos, nunca paramos de aprender e devemos levar essa verdade para nosso trabalho enquanto freelancer. 

Assim, mantendo uma rotina de aprendizados, será sempre possível colher bons frutos disso. Vamos entender, juntos, quais podem ser?

1. Melhores entregas

Com certeza você já deve ter conversado com alguém que sabia muito sobre um assunto específico ou sobre vários assuntos “aleatórios”, essas pessoas, na maioria das vezes, são encantadoras e são as famosas “sabem falar sobre tudo”.

Enquanto freelancer, podemos trabalhar com empresas dos mais diversos ramos e isso vai exigir de nós uma plasticidade cerebral de aprender novas coisas com maior rapidez e, além disso, saber conectar isso com inputs que já tivemos ao longo da vida, para que tenhamos novas ideias, diferentes do mercado.

Portanto, estar sempre em busca dos mais diversos conhecimentos é uma forma de manter uma biblioteca mental que vai te ajudar a manter alto padrão de entrega para seus clientes.

2. Preço e Valor

A ideia de que preço e valor são diferentes estão sempre em debate, afinal, preço é aquilo que se paga, financeiramente por um produto ou serviço.

Já o valor é como o cliente vê esse produto ou serviço como importante, transformador em sua jornada.

Ao se manter sempre atualizado, é possível aumentar sua percepção de valor sobre o seu produto. Isso faz com que seja ainda mais fácil aumentar o preço dele e lucrar mais a partir disso.

No entanto, é importante que você esteja sempre aprendendo e implementando novas coisas em sua carreira para isso.

3. Constante crescimento

Talvez não seja perceptível para você, que está imerso em seu ambiente de trabalho e aprendizado, mas é possível ver o quanto os freelancer que estão sempre em atualização estão, também, em constante crescimento em diversas áreas.

Afinal, com um maior número de clientes, sua receita aumenta, sua experiência também e seguimos para o próximo tópico.

4. Indicações

Ir em busca de clientes faz parte da rotina do freelancer, no entanto, aqueles que são muito bons no que fazem costumam ser indicados. 

Ao ser indicado, automaticamente, recebemos um voto de confiança e existe uma geração de autoridade pela pessoa que te indicou.

Embora possam não estar diretamente relacionados,estar em constante aprendizado, na maioria das vezes, também significa prestar um bom serviço e, por vezes, ser indicado por isso. 

Certo, mas e como me manter em constante aprendizado? A verdade é que isso não precisa ser chato ou maçante, você pode, por exemplo, utilizar as redes sociais para isso, seguindo perfis de autoridades no seu ramo. 

Além disso, o youtube e podcasts são formas diversas de aprender, se atualizar enquanto realiza alguma outra atividade.

Portanto, busque aquela forma que mais faz sentido para você e aplique. 

Me siga em minhas redes sociais para mais dicas!

Curta e compatilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram